Wasim Aftab Malik (46), um homem de negócios paquistanês que atropelou e matou um motociclista em Ceilândia. Foi solto, após audiência de custódia no sábado (06/08). Sendo liberado mediante o pagamento de uma fiança de R$70 mil.
De acordo com a sua defesa, Wasim ganhou liberdade provisória porque “apesar de estar a conduzindo sob a influência do álcool, o poder judicial decidiu que foi homicídio culposo sem intenção de matar”. O juiz também decidiu suspender o direito do empresário dirigir e o recolhimento do passaporte dele.
O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (05/08), entre a Avenida Hélio Prates e a QNN 27 em Ceilândia. Investigadores do Departamento de Transportes (Detran), chegaram ao local e encontraram o empresário ingerindo
bebida alcóolica; Gilvane Cassemiro de 52 anos, morreu no local e Gustavo da Silva Santiago, 28 anos, foi levado pelo SAMU, para o Hospital Regional de Ceilândia.
Segundo a defesa do paquistanês que é dono de um supermercado em Águas Claras, ele prometeu ajudar as famílias afetadas pelo acidente. E de acordo com as testemunhas, a vítima estava esperando que o semáforo ficasse verde, quando foi atingido.