Morreu na manhã desta terça-feira (21/2), a ex deputada federal e ex primeira-dama goiana Íris de Araújo Rezende (MDB), de 79 anos. Iris estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital goiana.
A assessoria da Prefeitura de Goiânia divulgou que Dona Iris havia submetido a uma cirurgia no pulmão, no final de semana, mas infelizmente não resistiu as complicações. Em novembro de 2022, a ex primeira dama esteve internada em um hospital da capital por causa de uma infecção nos rins, tendo sido levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dona Íris, como carinhosamente era conhecida. Iris de Araújo Rezende Machado, nasceu em 07 de maio de 1943, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, viúva de Íris Rezende Machado (MDB), ex governador e ex prefeito. com quem se casou em 1964. Ela deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana.
Casou-se com Irís Rezende em 1964. Ela deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana.
Formou-se em artes plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Embora de não ter nascido em Goiás, ela recebeu o título honorífico de cidadã goiana em 14 de julho de 1989, e recebeu em inúmeros municípios goianos tal título e reconhecimento por sua exímia representatividade.
Na foto com o vice governador do Goiás Daniel Vilela, e os saudosos Íris Rezende e Manguito Vilela.
Deixou um legado de excelência para as mulheres, por sua aguerrida história no âmbito político e uma grande e imensurável representante do MDB Mulher.