Em parceria com o Instituto de Olhos de Águas Lindas e a Secretaria Municipal de Saúde, foi promovido um mutirão aos pacientes que estavam na fila por uma cirurgia de catarata.
Essa espera perpetuou por mais de 5 anos.
Teve como intuito adiantar os atendimentos aos pacientes que estão aguardando há anos a fio pelo procedimento. Mais de 160 atendimentos foram realizados no mês de setembro, segundo o com o Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, tem como propósito zerar as filas.
“Estamos trabalhando incansavelmente para que consigamos zerar as filas e propiciar mais acesso às ações e serviços, proporcionando mais qualidade na prestação de serviço a população de Águas Lindas”, ressaltou.

Na ocasião o Dr André (Médico Oftalmologista do Instituto), enfatizou com alegria a parceria feita pela primeira vez com o Governo Municipal.
“Antes a gente encaminhava o paciente para Goiânia ou outro lugar, hoje é um dia de sucesso, os pacientes de Águas Lindas tiveram o conforto de fazer essas cirurgias aqui, graças a essa parceria. Nós temos uma fila muito extensa ainda, vamos zerar essas filas”, declarou.
No Instituto de Olhos
Estiveram na manhã da última sexta-feira (30) com o Prefeito Dr Lucas Antonietti, o Vice-prefeito Jorge Amaro, o Secretário de Saúde Rafael Mendonça no Instituto de Olhos. E acompanharam de das cirurgias.
Nesse feito o Prefeito deu a notoriedade da importância dessas ações para a população.
“Nós vamos dobrar o número de atendimentos para que consigamos zerar a fila de pacientes que estão há tanto tempo na espera, o que depender da nossa equipe nós vamos nos empenhar para que possamos levar essas cirurgias a quem precisa na nossa cidade”, disse.
“É um trabalho em conjunto, fica muito mais forte e muito mais bonito de ver”
O Secretário de Saúde, Rafael Mendonça, falou do privilégio em fazer parte dessa equipe e ver esses movimentos serem desenvolvidos pela prefeitura atrelado a secretaria a qual ele é gestor.
“Vamos ampliar, a ideia é atender aqui em Águas Lindas o máximo de atendimento que a gente puder, nossa equipe técnica trabalhou de forma incessante para que desse certo, e deu certo, estamos colhendo os frutos”, completou.
A moradora senhora Maria Antônia, de 58 anos, emocionada disse da alegria de receber tal atendimento, após uma espera de 3 anos de espera.
“Graças a Deus consegui fazer essa cirurgia depois de tantos anos, até que enfim.” relatou.
O Secretário de saúde informou que irão ser feitos mais mutirões como esse, para que a população de Águas Lindas tenha um atendimento humanizado. Tem também como objetivo não ver pessoas a espera por muito tempo de atendimento e as repetitivas frases de pacientes que conheceu naquela ocasião dizerem: “achei que esse dia não chegaria”.
Ao promover essas ações irão favorecer maior número de atendimentos a população que anseiam por muitos anos na fila por esse procedimento.
Ilda Nepomuceno