Bolsonaro e Lula irão disputar o segundo turno no dia 30 de outubro, e quem irá para Planalto

Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro

 

Quando deu-se a definição das urnas trouxe também a notoriedade da disputa eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou que haverá 2º turno, com 96,93% das urnas apuradas, Lula tinha 47,85% dos votos válidos, e Jair Bolsonaro tinha 43,7%.

 

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) irão disputar o segundo turno das eleições presidenciais. no próximo dia 30.

 

A confirmação de que haverá o segundo turno, e foi difundido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando 96,93% das urnas já tinham sido apuradas. No ínterim das apurações, Lula tinha 47,85% dos votos válidos, e Bolsonaro 43,7% . E quando houve a confirmação do segundo turno pelo sistema de apuração de votos, a candidata Simone Tebet (MDB) computava 4,22% dos votos válidos, e o candidato Ciro Gomes (PDT), 3,06% dos votos.

Após a intensa disputa pelo Palácio do Planalto no primeiro turno, agora os candidatos correm contra o tempo para convencer o restante do eleitorado.

 

O domingo de Lula e Bolsonaro

 

Lula e Bolsonaro chegaram cedo em suas respectivas

seções eleitorais para registrar seus votos neste domingo. Ambos votaram antes das 9h, ainda durante a primeira hora de votação.

 

Lula votou na escola estadual João Firmino em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após votar, ele beijou o comprovante e disse ser a eleição mais importante do país.

 

Bolsonaro votou na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Bolsonaro enfatizou aos jornalistas: “Eleições limpas têm que ser respeitadas”.

 

E ao sair zona eleitoral, o atual presidente ignorou virando as costas para outro grupo de jornalistas ao ser novamente questionado sobre o processo eleitoral. “Eleições limpas, sem problema nenhum. Que vença o melhor”, disse ele.

 
 

“Essa é a eleição mais importante. Estou muito feliz”, disse. O candidato do PT estava acompanhado da mulher, Rosângela Janja, e do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) entre outros políticos e candidatos do PT.

 

“Há quatro anos eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, reiterou Lula.

O Brasil agora aguardará o segundo turno!

 
 

Foto: Retirada da Internet

Ilda Nepomuceno

LEIA MAIS

Em breve Águas Lindas receberá a mais nova plataforma de viagens exclusiva para a cidade! 📲 Baixe o…
Dezenas do prêmio serão sorteadas na terça-feira © Joédson Alves/Agência Brasil Largar o emprego para viajar, juntar toda…